6 motivos pelos quais os brasileiros continuam investindo e se mudando para os EUA.

Seja para investimento em uma nova empresa, ou investimento imobiliário, ou até mesmo para largar tudo para trás, os brasileiros continuam injetando dinheiro na economia dos Estados Unidos, mesmo sabendo que o dólar teve a maior alta dos últimos anos.

Qual é a lógica? Quais os motivos que ainda alimentam essa vontade de mudança?

Veja abaixo alguns deles:

1. Os Estados Unidos tem o maior PIB do mundo:

Além de ter a maior economia do mundo, o produto interno bruto americano foi estimado em mais de U$17,5 trilhões no ano de 2014. Esse valor é, aproximadamente, três vezes maior do que o segundo colocado, a China. Sendo assim, os brasileiros concluem que a economia americana favorece seus investimentos e garantem um retorno estável e lucrativo (em dólar).

2. Economia estável e em crescimento:

Dados do departamento do comércio dos Estados Unidos mostram que a economia cresceu 5% no terceiro trimestre do ano de 2014. Os dados revelados fizeram com que o índice Dow Jones ultrapassasse os 18.000 pontos e o S&P 500, que reúne as 500 maiores cotadas nos Estados Unidos, passasse a barreira dos 2000 pontos. Esses são recordes históricos e mostram que os Estados Unidos continua em um caminho estabilizado de crescimento.

3. Quem investe em dólar, lucra em dólar:

Com a alta do dólar, uma empresa ou um imóvel acaba proporcionando um investimento alto, porém, os retornos garantidos também são recebidos em dólar. Ou seja, o lucro é multiplicado pela cotação e volta em dobro ou em triplo para o Brasil.

4. Insatisfação Política:

O descontentamento dos brasileiros pelos governantes já é evidente há algum tempo. Protestos nas redes sociais, imprensa e até mesmo na rua são sinais claros de tamanha revolta. Muitos querem fugir desse cenário e não querem ver a “batata assar”.

5. Número de brasileiros mudando de país só aumenta:

Os brasileiros que se mudam para os Estados Unidos apresentam nas redes sociais e blogs um feedback super positivo, cheio de elogios para o alto padrão, preços baixos, segurança e qualidade de vida superior ao do Brasil. Essa movimentação serve como motivação para aqueles que ainda estão em dúvida.

6. Qualidade de vida e Segurança:

Assaltos, sequestros relâmpagos, corrupção, violência descarada compõem a maior parte dos noticiários no Brasil, infelizmente. Muitos brasileiros perderam a fé de que as coisas vão mudar e resolvem simplesmente sair, para oferecer melhores oportunidades pros seus filhos e família. Quando a motivação é essa, não tem dinheiro ou câmbio que mude a idéia de quem quer uma vida melhor.

Brasil-uma-triste-realidade-diante-de-uma-revista-Francesa

Como eu já disse aqui no Blog outras vezes, posso ajudar todos os interessados a começar investimentos aqui nos Estados Unidos. Entrem em contato:  melissa@sevenrealty.com

Até mais… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s