Olá, pessoal!
Hoje estou aqui para falar de uma das dúvidas mais freqüentes entre os compradores de imóveis em Orlando. Mas, afinal, o investimento imobiliário garante o direito ao Green Card (cidadania americana)?
Gente, infelizmente, o simples fato de se comprar uma casa nos Estados Unidos não muda nada no processo de visto/green card. Mas, existem outras possibilidades de investimentos no país que garante vistos de longo prazo ou de permanência.
O visto E-2 ( Treaty Investors – Tratado de investidores), por exemplo, exige um investimento médio de U$100.000,00 a U$150.000,00. Trata-se de um visto para comerciantes e que oferece a possibilidade de trabalhar e (ou) dirigir um negócio nos Estados Unidos. Inclusive a esposa desses investidores podem obter, também, autorização de trabalho enquanto o marido mantiver esse status.
Já a categoria de maior interesse, a de investidor EB-5, que dá direito ao Green Card, o empresário deverá fazer um investimento de U$500.000,00 em um novo negócio novo, gerando, no mínimo, 10 novos empregados de tempo integral. O visto L-1, que autoriza uma empresa no exterior transfira gerentes chave para gerir uma empresa subsidiaria e filiada.
Resumidamente, essas são as opções. Lembrando sempre que cada caso é um caso e deve ser analisado por profissionais especializados nisso. Apenas depois de uma análise mais profunda de cada família é possível se afirmar qual é a melhor opção. Para quem tem imóvel de temporada nos Estados Unidos, é possível com o visto de turista permanecer 6 meses.
O importante e o mais seguro é fazer todos os trâmites repeitando as leis americanas, pois, ficar ilegal nos Estados Unidos não é aconselhável, já que, muitos direitos são perdidos e a possibilidade de se tornar um residente se torna ainda mais remota.
Espero ter ajudado vocês, pelo manos, um pouquinho!
Contem comigo.
Mais informações:
melissa@sevenrealty.com
Abraço 🙂
Oi !!! Boa tarde … Gostaria de mais informações para abrir um pequeno negócio nos EUA !!! Com um valor aproximado de 100 mil dólares!!! Quais as determinações das leis para um comercio voltado a produtos brasileiros do Sul do Brasil como vinhos , queijos , produtos coloniais , chocolates e bolacharia !!! Obrigada !!!
CurtirCurtir
Muito bom a matéria, bom saber essas opções. Ainda mais que foi dedicada ao manos! “Espero ter ajudado vocês, pelo MANOS, um poquinho!” [Maite Thug Life] 😉
CurtirCurtir