Paixão Brasileira na Florida: Orlando City SC

899qpigQ

Para quem ainda não conhece, o Orlando City é um time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MSL). O time é propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva e tem como principal jogador o Kaká.

Fiquem de olho na agenda do time por que assistir um jogo de futebol em Orlando e ver o Kaká jogando é muito especial e diferente. 🙂

História do time na MLS:

O time surgiu na MLS através da visão de Flávio Augusto da Silva, que aos 23 anos começou a rede de escolas de inglês “Wise Up” e a vendeu 18 anos depois por 1 bilhão de reais, e desde então os planos de Flávio se voltaram ao “Soccer”. Com ajuda de profissionais de marketing e comunicação, o empresário estudou todo o mercado de futebol nos Estados Unidos para analisar a melhor maneira de comprar uma franquia da Major League Soccer e encontrou o lugar perfeito para seu time: Orlando, claro! A cidade que mais recebe turistas nos Estados Unidos (muitos deles são brasileiros), cidade com paixão pelo futebol e com muito potencial para ter um time de sucesso. Em novembro de 2014, Flávio investiu no time e seguiu todas as regras necessárias para inseri-lo na liga e foi assim que o Orlando City se tornou o 21º franquia da MLS. Em 2016 os jogos passarão a serem disputados no novo estádio do time, que está sendo construído no centro da cidade ao custo de 110 milhões de reais.

LrgWSra

Como Kaká entrou no Orlando City?

O Orlando city, como todos os outros times grandes dos Estados Unidos, precisava ter o que eles chamam de “Franchise Player”, isto é, o atleta que vai ser o representante do time para servir de exemplo para os jovens, para isso é necessário que o jogador tenha muita presença no futebol internacional, rendimento e habilidade dentro de campo. E foi assim que escolherem o Kaká, que topou um desafio nunca vivenciado por ele até então, começar um time de futebol do zero. E desde seu início no time, a procura por ingresso só aumentou e o numero de torcedores também. Os turistas passaram a colocar no cronograma de passeios o jogo do Orlando City, principalmente os brasileiros, obvio!

LAKE BUENA VISTA, Fla. (March 3, 2015) – Walt Disney World President George Kalogridis, Senior Vice President of Disney Sports Enterprises Maribeth Bisienere, Mickey Mouse, Orlando City Soccer Club owner Flávio Augusto da Silva and several players, including Kaká, pose in front of Cinderella Castle at the Magic Kingdom to mark the announcement of a multi-year agreement between the two brands. The deal, announced March 4, makes Walt Disney World Resort a founding sponsor of the club mere days before Orlando City will make their Major League Soccer debut March 8 on ESPN2.

Como é a experiência de assistir um jogo de futebol nos Estados Unidos? 

A minha experiências com o Futebol nos Estados Unidos começou em 1994 na copa do mundo. Eu era criança ainda mas marcou muito a minha infância. Além de ficar impressionada em assistir o time campeão da Copa, aprendi muito a respeitar a torcida do time adversário que assistia os jogos junto conosco. Isso mesmo!!! A torcida era mista. É bem diferente mesmo dos jogos no Brasil.

Vivenciar um jogo de futebol americano é vivenciar e participar da cultura dos americanos de uma forma bem interessante e gostosa. Antes do jogo, as famílias e amigos se reunem nos estacionamento para fazer churrasco e algumas brincadeiras relacionadas ao esporte. Existem alguns stands com itens do time fora do estádio que também fazem parte da diversão, pois podemos adquirir alguns itens que darão mais graça à torcida. O “esquenta” para o jogo já faz parte do programa e é muito legal!

A segurança, organização e infra-estrutura são de tirar o chapéu. Não é necessário, por exemplo, desembolsar R$50 para para o carro na rua como nos Estádios do Brasil. As crianças representam grande parcela da torcida e não é preciso ter medo de levá-las. Futebol brasileiro é futebol brasileiro. Nós temos muito orgulho dos nossos times. Quanto a isso não podemos discutir, mas infelizmente, muitos não consideram seguro ir ao Estádio.

maxresdefault

Orlando-fans

Temporada MSL 2015 e Agenda do Orlando City:

Os jogos da liga acontecem todos os meses até o mês de Outubro.

Datas dos jogos do Orlando City

  • 8 de Março de 2015 – New York X Orlando – 17:00
  • 21 de Março de 2015 – Vancouver X Orlando – 19:30
  • 3 de Abril de 2015 – Washington DC X Orlando – 19:00
  • 26 de Abril de 2015 – Toronto X Orlando – 19:00
  • 8 de Maio de 2015 – New England X Orlando – 20:00
  • 17 de Maio de 2015 – Los Angeles Galaxy X Orlando – 17:00
  • 30 de Maio de 2015 – Columbus X Orlando – 19:30
  • 14 de Junho de 2015 – Washington DC X Orlando – 19:00
  • 24 de Junho de 2015 – Colorado X Orlando – 19:30
  • 11 de Julho de 2015 – Dallas X Orlando – 19:30
  • 18 de Julho de 2015 – NY Redbulls X Orlando – 19:30
  • 1 de Agosto de 2015 – Columbus X Orlando – 19:30
  • 8 de Agosto de 2015 – Philadelphia X Orlando – 19:30
  • 29 de Agosto de 2015 – Chicago X Orlando – 19:30
  • 13 de Setembro de 2015 – Kansas City X Orlando – 19:00
  • 3 de Outubro de 2015 – Montreal X Orlando – 19:30
  • 16 de Outubro de 2015 – New York X Orlando – 19:00

As Compras de ingressos podem ser realizadas na internet ( http://www.orlandocitysc.com/tickets ) ou nas bilheterias do Citurs Bowl. O importante é comprar com antecedência, pois os ingressos estão esgotando rapidamente. *Crianças entre 0 a 2 anos não pagam o ingresso.

🙂 Vamos torcer?

Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s